Regras do Fantasy NBA


Geral

Liga de Fantasy Basketball em formato "keeper", em que os times não acabam ao final de uma temporada, ao invés disso o elenco permanece o mesmo por vários anos , podendo ser alterado apenas por dispensas, trocas, draft e com contratações de Free Agents. Serão 24 times, divididos em 2 conferências de 12 times e em 4 divisões de 6 times cada. Ao fim da temporada regular, os 16 times mais bem classificados, sendo 8 de cada conferência, irão para os playoffs.

1. Elenco
- O elenco deve ter no máximo 15 e no mínimo 12 jogadores. Além disso, deve-se respeitar o teto salarial da liga que será definido sempre alguns meses antes do início da temporada.
- Os elencos devem ter pelo menos dois jogadores de cada posição (PG, SG, SF, PF e C).

PG - Armador Principal;
SG - Segundo Armador;
SF - Ala Pequeno;
PF - Ala de Força;
C  - Pivô

- As posições utilizadas serão definidas de acordo com o site da ESPN.
- As regras de elenco não precisam ser respeitadas entre uma temporada e outra, ou seja, durante a chamada "offseason" os times podem ultrapassar limites de salário e quantidade de jogadores , tendo apenas que voltar ao normal (via dispensas e trocas) até uma data limite estabelecida pouco antes da nova temporada começar.

2. Salários
- Os salários dos jogadores serão iguais aos da liga Real, que estão disponíveis no site HoopsHype e no site HoopsWorld.
- O teto salarial será divulgado algum tempo antes da temporada iniciar. O teto salarial será de 20% a mais do que o da NBA de verdade, o que quer dizer que será no valor de R$ $70.000.000 (70 milhões).
- Os salários dos jogadores serão os que forem divulgados pelo site HoopsHype. Quando os salários não forem divulgados pelo HoopsHype recorreremos ao site HoopsWorld.
- Se um jogador for dispensado pelo seu time da Liga de Fantasy, seu salário não contará mais na folha de pagamentos do time, ao contrário da NBA em que existem multas para casos de dispensa.
- Se um time não respeitar o limite de salário, ele receberá um aviso da Liga. Se não respeitar a regra mesmo depois do aviso, a própria Liga irá escolher que jogador do time será dispensado para que o time fique dentro das regras.

3. Contusões
- Se durante a temporada um jogador se machucar e for listado como "out for season" no site da NBA, ou seja, fora até o fim da temporada, apenas 20% de seu salário irá contar na folha de salário da equipe no ano vigente e o time ganhará mais um espaço no elenco para assinar com um novo jogador; o restante do contrato, ou seja, os demais anos de salário continuarão com seus valores normais, sem desconto.
- Se o jogador apenas estiver machucado, ficar fora por uma semana ou um mês por exemplo, o time continua pagando seu salário normalmente mas se quiser poderá assinar com um substituto disponível na Planilha de FA de Onseason.
- Caso o jogador listado como Out Of Season  volte à ativa antes do fim da temporada, o seu contrato será reativado e o time terá que fazer os ajustes necessários para entrar dentro dos limites de elenco e salário.

4. Trocas
- As trocas estão abertas em toda a season e offseason, exceto em períodos determinados pela liga; Durante a regular season as trocas poderão ser feitas até um dia próximo do fim da temporada regular, a data-limite de trocas, que será sempre durante a semana 14 da temporada.
- Após os Playoffs as trocas serão reabertas até antes do início da FA, em uma data determinada pela gerência da liga; durante a FA as trocas ficarão fechadas e serão reabertas após a FA.
- As trocas podem envolver escolhas de draft e quantos jogadores cada time quiser. Também podem envolver mais de dois times, mas as escolhas devem respeitar as regras de Elenco e Salário se forem realizadas durante a OnSeason.

REGRAS ESPECÍFICAS DO FANTASY 2:

- Poderão ser realizadas trocas após a 14ª semana da Regular Season porém elas só serão efetivadas após o término dos Playoffs, ou seja, até lá qualquer parte envolvida nas trocas poderá desistir da troca.
- Qualquer Troca só será efetivada após os gms envolvidos na trade confirmarem a troca no Tópico de Trocas; enquanto todos os gms envolvidos não confirmarem a trade a mesma poderá ser desfeita;
- Após a alteração da Planilha de Elencos a troca não poderá ser desfeita, exceto se ambos os G'ms concordarem e obtiverem o Aval da Gerência da Liga.
- Para evitar trocas dirigidas uma trade não pode ser refeita no sentido inverso. (receber o que mandou e mandar o que recebeu)
Erildo Exception:  Uma trade pode ser cancelada pela gerência da liga em caso de má fé por parte de um dos gm's envolvidos na troca, (Trocar Chris Paul por Nene por exemplo) principalmente quando as trocas envolverem pessoas que estão aprendendo a jogar ou pessoas que participam pouco do fantasy. (Podemos citar o exemplo de algum gm que quase não participa do fantasy e faz uma troca pouco antes de abandonar o fantasy.)

5. Draft Inicial
- Será realizado antes da temporada inicial da liga um draft de 12 rodadas, de ordem sorteada e depois espelhada, que definirá os 12 primeiros jogadores de cada time. Não há restrição de trocas, salários ou posição de jogadores para esse draft. Poderá ser draftado qualquer jogador disponível no site da ESPN, que contém todos os que jogam na NBA, os que jogaram nos últimos anos ou que já participaram de um draft da NBA. Um jogador que já tenha participado de um draft da NBA mas não está listado no site poderá ser adicionado ao draft com autorização da direção da liga.

6. Draft de Novatos
- Haverá depois, sempre em agosto, um draft de novatos, a ser realizado anualmente. O draft de Rookies da temporada inicial terá a ordem definida logo após o draft inicial de 12 rodadas. Será feita uma média de eficiência de todos os times, (essas estatísticas serão retiradas do site HoopsStats) baseados nos números da última temporada, e o time com a pior eficiência terá a primeira escolha. O melhor terá a 24ª.
- A média de eficiência não levará em conta coisas como porcentagem de arremessos ou de lances livres, apenas contará as categorias da liga.
- Para o draft de novatos, podem ser escolhidos todos os jogadores inscritos no draft do mesmo ano na NBA real.
- A ordem do draft dos outros anos será feito junto ao sorteio real da NBA. O time com pior recorde da liga de Fantasy será representado pelo pior time real da NBA, o segundo pior da liga de Fantasy pelo segundo pior da NBA, e assim sucessivamente com todos os times da liga de fantasy que não foram para os playoffs. Então, no dia do sorteio da ordem do draft real da NBA, saberemos também a ordem do draft da Liga Bola Presa de Fantasy. Usando como exemplo o Draft 2008: o time que teve a pior temporada do Fantasy seria representado pelo Miami, o segundo pior pelo Timberwolves e assim até o oitavo pior time, já que apenas oito times não vão para os playoffs na Liga Bola Presa. Com isso, ninguém seria representado pelo Chicago Bulls, que foi o nono pior time da NBA, logo, pularíamos essa escolha e a primeira escolha da liga seria para quem foi representado pelo Miami, a segunda escolha por quem foi representado pelo Wolves, a terceira por quem foi representado pelo Seattle e assim por diante.
- Cada equipe entra no fantasy com direito a 2 picks, sendo uma de 1º round e uma de 2º round.
- Cada Pick dará direito a escolha de 1 jogador do draft.
- As picks podem ser negociadas livremente.
- Para que o draft não vire monopólio de alguns times, uma equipe não pode passar três anos sem fazer uma escolha de primeira rodada. Então ela pode trocar suas escolhas mas não pode passar 3 anos sem fazer uma escolha de primeira rodada, seja essa escolha sua ou uma herdada de outro time em uma troca.

7. Leilão de OffSeason
- Ao fim da primeira temporada do Fantasy 2, alguns jogadores terão seus contratos encerrados, virando Free Agents restritos na liga, o que quer dizer que ele irá para leilão mas que o seu antigo time tem a palavra final na hora do leilão, dizendo se quer igualar a oferta ou não.
- Durante a offseason, todos os times terão acesso a uma planilha contendo o nome e a posição de cada jogador que tornou-se Free Agent, e também o nome do time atual daquele jogador (ou seja, a equipe que tem a palavra final sobre as ofertas nesse jogador).
- Se um time estiver interessado em um jogador, basta postar a oferta no Tópico Específico do Leilão para todos os outros participantes vejam a sua oferta, que deve iniciar com o salário mínimo para um jogador ($750.000). Se alguém estiver disposto a cobrir a oferta, basta postar no mesmo tópico uma nova oferta, maior. Se, durante 2 (dois) dias, ninguém fizer novas ofertas para o jogador, ele aceitará a proposta mais alta que estiver no tópico e o time automaticamente contratará o jogador.
- Os contratos de Leilão OffSeason tem um tempo minimo de duração, de acordo com o valor oferecido.

TABELA
Contratos de até 5mi por temporada podem ter qualquer tempo de duração
Contratos de 5,1 até 8mi devem ter no mínimo dois anos de duração
Contratos de 8,1 até 10mi devem ter no mínimo 3 anos de duração
Contratos acima de 10mi devem ter no mínimo 4 anos de duração

- A ficha de ofertas para fazer uma proposta é a seguinte:

Nome Do Time Ofertante:
Nome Do Jogador:
Salário: (que o jogador receberá para cada temporada em que ele ficar no time)
Duração do contrato: (em anos, isso equivale a quantas temporadas o jogador ficará na equipe)

                                              REGRAS ESPECÍFICAS DO FANTASY 2:
- As ofertas serão obrigatoriamente de valores iguais em todos os anos, um Gm não poderá oferecer por exemplo, 10 milhões no primeiro ano, oito no segundo, etc. Se o contrato for de 3 milhões por 4 anos por exemplo, significa que o jogador receberá 3 milhões em cada um dos 4 anos de contrato.
- Cada Gm poderá fazer oferta em no máximo 7 jogadores; se por exemplo, um time tiver 7 lances válidos no leilão, e um desses lances for coberto, então significa que o  Gm fica com 6 lances válidos, podendo fazer mais um lance
- O limite de lances no leilão poderá variar de ano pra ano, de acordo com o que a liga considerar coerente.
- A oferta miníma para um jogador é de 750,000.
- Cada cobertura de oferta deverá aumentar a oferta anterior em:750,000 ou 1,000,000 ou 1,250,000 ou 1,500,000 , etc. ou seja, qualquer valor que seja múltiplo de 250,000, porém o aumento mínimo é de 750,000

 P.S. lembrando que aumentar uma oferta anterior significa pegar o valor oferecido anteriormente e somá-lo com um outro valor que se queira oferecer, e  que seja múltiplo de 250,000 ou seja, matemática básica;
EXEMPLO: se um Gm oferecer 750,000 por Lebron James, outra pessoa poderá cobrir a oferta oferecendo no mínimo 750,000 a mais do que a oferta anterior (o que seria 1,500,000) ou então um milhão a mais ( o que seria 1,750,000), ou 1,250,000 a mais ( o que daria em 2,000,000) e por aí vai.
- Não importa se o valor que você queira cobrir seja alto ou baixo, as regras p/ cobrir as ofertas feitas por outros GM's serão as mesmas.
- A 1ª oferta que um jogador recebe não precisa ser obrigatoriamente 750,000, pode ser qualquer valor acima de 750,000 e desde que não seja um valor "quebrado" (Ex: 751,200) (lembrando que é preciso ter o Cap necessário disponível para fazer tal oferta)

-Caso você queira renovar com um jogador que já é seu basta escrever a palavra "Renovação" ao lado do nome do jogador
- As ofertas devem ser constituídas do valor total e do número de anos totais do contrato (variando de 1 a 6 anos para renovações e de 1 a 5 anos para jogadores de outros times ou sem time). Portanto, uma oferta de 60 milhões por 6 anos seria compreendida como uma oferta de 10 milhões por ano. O primeiro critério para definir o vencedor do leilão será o valor por ano. Assim, um contrato de 10 milhões por 1 ano vencerá um contrato de 18 milhões por 2 anos (são 9 milhões por ano). Em caso de empate no valor por ano, ganhará o time que ofereceu o contrato mais longo.
- No entanto, os times só podem oferecer propostas quando possuem o espaço correspondente na folha salarial do ano seguinte. Portanto, para oferecer 20 milhões por ano para LeBron James, um time deverá ter 20 milhões sobrando em sua folha de pagamento da primeira season do contrato. Isso evita times oferecendo contratos que não poderão pagar e exige planejamento das equipes que, para tentar conseguir os melhores Free Agents, terão que maneirar nos gastos e cortar jogadores.
- Existirá uma data-limite para dispensas antes de começar a temporada de Free Agents.
- Para o time que possui o jogador não ficar sempre na mão, existirão facilidades para o time reassinar com seu jogador. Será então mais fácil ele permanecer em sua equipe do que sair, mas sair não será impossível.
- O time que possuía o jogador antes dele se tornar Free Agent é o único que pode assiná-lo sem se preocupar com o limite salarial que possui. Antes de começar a temporada, o time ainda terá que estar dentro dos limites, mas até lá poderá reassinar com seus jogadores pelo valor que desejar.
- É importante lembrar que um time nunca pode fazer ofertas no leilão de FA de um jogador que acabou de dispensar. uma equipe só poderá fazer oferta em um jogador que dispensou depois de 4 semanas de jogos da regular season, ou seja, se você mandou embora um jogador a partir da 11ª semana da regular season, não poderá fazer ofertas no leilão por esse jogador.

8. Leilão de OnSeason
- São ofertas durante a Regular Season para jogadores que estão sem time no fantasy.
- A lista de jogadores disponíveis para a OnSeason se encontra neste blog e também na comunidade do fantasy no Orkut.
- Todo time pode mandar propostas pelo seu Free Agent favorito a cada semana. As propostas serão enviadas para o Email da liga e o gm que fizer a maior oferta terá contratado o jogador.
- O contrato terá o valor mínimo ($750.000), e o valor máximo será o valor disponível na folha salarial da equipe.
 - O período de envio da oferta será sempre de Terça a Sábado e os resultados serão divulgados no Domingo.O time que pretende fazer ofertas no Leilão de OnSeason só poderá trocar ou fazer dispensas de seus jogadores até a Segunda feira; Caso um time faça trocas ou dispensas no período entre terça e Sábado, não poderá fazer ofertas no Leilão de OnSeason.
- Caso dois times tenham enviado na mesma semana, propostas com valores iguais pelo mesmo jogador, cada equipe terá mais 24 horas para enviar uma nova oferta que deverá ser maior do que a anterior.
 - Após esse novo prazo o maior valor vencerá o leilão e em caso de um novo empate, nenhuma das equipes vencerá o leilão e o jogador continuará como Free Agent, porém na semana seguinte quaisquer ofertas e qualquer Gm poderá fazer proposta por aquele jogador.
- O time que dispensou um jogador só pode voltar a tentar o mesmo jogador como Free Agent após 4 semanas de jogos.
- Ao contrário dos contratos da offseason, os contratos de Free Agent no meio da temporada só poderão ter no mínimo 1 e no máximo 2 anos de duração.

9. Mudanças de Posições
- Retirada e adição de combos; todos os jogadores que atuam em mais de uma posição são considerados combos.
- Durante o período de OffSeason ocorrerão na liga as votações para mudança de posição dos jogadores, ou seja, alguns jogadores deixarão de ser combos e outros se tornarão combos; a ideia principal é tornar a liga mais justa, se um jogador pode atuar e atua em posições diferentes na liga real, nada mais correto do que acontecer o mesmo no fantasy; o contrário também é válido, se um jogador deixou de atuar em duas posições diferentes na liga real é aceitável que aconteça o mesmo no fantasy.
- O site http://www.82games.com/ será usado como uma ótima referência na votação.
- É necessário que pelo menos 12 participantes do fantasy votem, caso contrário a votação poderá ser cancelada e ocorrer em uma nova data.
- O período de preparação das listas será de 4 dias antes da votação.
- O período de votação será de uma semana, sendo que as datas de início e término da votação serão divulgadas com antecedência para que todos estejam cientes da votação.
Retirada de Combos
- Primeiramente será montada pela gerência da liga uma lista contendo o nome de jogadores que irão a votação para a retirada de combos, durante um período específico; outros nomes poderão ser acrescentados após um período de debates entre os participantes do fantasy.
- Após isso, será criado um tópicos onde haverá uma lista com o nome de cada jogador que poderá ser votado, e cada GM colocará na frente do nome do jogador a palavra "Sim" ou "Não", sendo que  "Sim" caso ele concorde com a retirada do combo e "Não" caso ele discorde da Retirada do combo.
- Em caso de empate no número de votos sim e não, o Gm da liga dará o seu Voto de Minerva, cabendo a ele decidir o desempate.
- Se a retirada for aprovada o jogador deixará de ser combo e o contrário também acontecerá.
Adição de Combos
- Em um tópico específico, cada Gm poderá sugerir até 2 jogadores de seu próprio time que irão a votação para se tornarem combos; O gm pode optar por não sugerir nenhum jogador de seu elenco.
- Haverá um período específico para cada Gm fazer a sua sugestão; após o período nenhum jogador poderá ser adicionado a votação.
- Após finalizadas as sugestões, será criado o tópico para a votação de adição de combos.
- Cada Gm poderá votar uma única vez, sendo proibido o Gm votar em qualquer jogador do seu próprio time.
- Se o Gm concordar com a adição colocará "Sim" na frente do nome do jogador, e colocará "Não" caso discorde da adição.
- Em caso de empate no número de votos sim e não, o Gm da liga dará o seu Voto de Minerva, cabendo a ele decidir o desempate.
- Se a adição for aprovada o jogador se tornará combo e o contrário também acontecerá.

10. Regra das Multas
- Cada jogador dispensado poderá implicar em uma multa para o seu time dependendo do seu salário anual. - A regra vale para jogadores dispensados em qualquer época do ano, durante a temporada regular ou offseason.
- Pra cada ano de contrato haverá a multa de acordo com aquele ano, por exemplo, se um jogador tem um contrato de 10 milhões por 5 anos e for dispensado, o time receberá a multa de 2 milhões em cada um dos 5 anos de contrato.

De 0 a 2 milhões de dólares por ano - A dispensa acontece sem multa;
De 2,001 a 5 milhões de dólares por ano - 10% do salário em multa;
De 5,001 a 7 milhões de dólares por ano - 15% do salário em multa;
De 7,001 a 10 milhões de dólares por ano - 20% do salário em multa;
Acima de 10 milhões de dólares por ano - 25% do salário em multa.

- Durante a temporada regular o salário da equipe se mantém normalmente, com a dispensa abrindo espaço no cap. A multa seria aplicada em um banco de multas que se acumula durante a temporada.
- No período de leilões da offseason seguinte essas multas seriam utilizadas para subtrair espaço livre do espaço salarial da equipe. Então um time com 10 milhões livres de cap para os leilões de FAs e que somou 5 milhões de cap em multas só poderia oferecer 5 milhões de dólares em salários no leilão.
- Ao início da nova temporada a contagem das multas ficará no banco de multas daquela temporada corrente.

11. Escalação e Pontuação
- Antes de cada semana de jogos o dono da equipe posta no tópico de Escalações ou manda, via e-mail, a sua escalação para os seus jogos da semana. Em cada semana serão 2 ou 3 jogos. O time pode mandar uma escalação apenas e usar ela para todas as partidas ou mandar uma escalação para cada jogo, se quiser fazer algum ajuste devido ao time que irá enfrentar.
- Cada Semana de jogos terá um período fixo onde o Gm poderá enviar a sua escalação, caso o Gm não envie a escalação dentro do tempo hábil será usada a escalação da semana anterior.
- Se o Gm não postar no tópico de escalações ou não enviar o e-mail indicando a sua escalação, será utilizada a última escalação da semana anterior.
- Se a equipe tem uma escalação padrão e não quer mudar, não precisa mandar e-mail toda semana, é só mandar uma vez e pronto, não havendo e-mail fica entendido que é a mesma da semana anterior.

REGRAS ESPECÍFICAS DO FANTASY 2:
- Obrigatoriamente uma equipe deve escalar os 6 jogadores titulares e os 6 reservas; caso uma equipe não escale algum reserva, a gerência da liga completará a escalação.
- Só podem ser escalados jogadores que estejam no Rooster de alguma equipe da NBA, caso contrário, a escalação desse jogador será substituida por outro jogador da mesma equipe do fantasy.
- Se um jogador for trocado Antes do Encerramento do período de escalações, o jogador só poderá jogar por sua nova equipe; Se o jogador for trocado após o prazo, as escalações continuam iguais, ou seja, o jogador jogará ainda durante aquela semana por sua equipe antiga e na semana seguinte poderá ser escalado somente por sua nova equipe.

As escalações devem ter:

PG;
SG;
SF;
PF;
C;
Sexto Homem (O sexto homem pode ser de qualquer posição).

- Caso um jogador se machuque e seus números sejam comprometidos, o time teve azar e não pode fazer nada a respeito.
- Se um jogador não entrar em quadra devido a uma contusão ou qualquer outro motivo, será usado um reserva. Por isso cada time terá que ter pelo menos um reserva em cada posição, PG, SG, SF, PF, C e 6TH. Lembrando que um mesmo jogador pode ser o reserva de duas posições.
- Se um jogador for listado como PF/C, ele pode ser colocado como reserva de PF e de C, ou titular em uma e reserva na outra posição. Para ficar mais fácil de entender é só lembrar que um mesmo jogador pode aparecer no máximo 2 vezes na escalação (entende-se por escalação tanto os titulares quanto os reservas) desde que a sua Posição oficial permita.
 - Se o jogador titular não jogar e o reserva imediato também não jogar o time deu azar e jogará com um jogador a menos.

12. Pontuação
- A pontuação dos 6 jogadores titulares serão somadas e a equipe que obtiver o maior valor em uma determinada  categoria vencerá aquele  categoria; em caso de empate em uma das  categoria, nenhuma das 2 equipes vencerá aquela  categoria.
- A pontuação será por categorias. As categorias da liga são:

Pontos;
Rebotes;
Assistências;
Roubos;
Tocos;
Bolas de 3;
Turnovers.

- Os números reais que servirão para contar na liga serão os primeiros de cada semana. Então, para o primeiro jogo da Liga de Fantasy, servirão os primeiros jogos que cada jogador fizer naquela semana, começando cada semana na Segunda-Feira. Se um jogador disputar 4 partidas em uma semana e a liga tiver apenas 3 jogos marcados, o quarto jogo real será ignorado pela liga.

REGRAS ESPECÍFICAS DO FANTASY 2:
- No Fantasy 2 os números reais usados serão as Stats dos jogos de referência, ou seja, uma planilha definida antes do início da temporada indicando quais serão os jogos de cada semana da NBA que serão usados na contagem dos pontos; isso favorece o planejamento dos GM's além de evitar confusões na hora da contagem dos pontos, sem contar que facilita a vida da gerência da liga.
- Com exceção dos Turnovers, sempre ganha quem fizer mais pontos na categoria determinada. A vitória irá para a equipe que vencer mais categorias. Em caso de empate no jogo, os critérios de desempate são:

Melhor Eficiência
Mais Pontos;
Mais Rebotes;
Mais Assistências;
Mais Roubos;
Mais Tocos;
Mais Bolas de 3;
Menos Turnovers;
Sorteio.

- Em caso de empate na classificação de vitórias, os critérios de desempate são:

Confronto direto (somente no empate entre 2 equipes);
Melhor porcentagem de vitórias em partidas que envolvem as equipes empatadas. (somente em caso de empate entre + de 2 equipes)
Maior número de vitórias contra os times da mesma divisão;
Maior eficiência;
Maior média de Pontos;
Maior média de Rebotes;
Maior média de assistências;
Maior média de Roubos;
Maior média de Tocos;
Maior número de bolas de 3;
Menor média de Turnovers;
Sorteio;

13. Playoffs
- Os playoffs serão disputados durante o período da temporada regular da NBA real. Isso para que todos os jogadores ainda estejam na ativa. Serão classificados 8 times de cada conferência e então seguem os encontros.

Primeira rodada - Melhor de 5 jogos

[A] Primeiro x Oitavo
[B] Segundo x Sétimo
[C] Terceiro x Sexto
[D] Quarto x Quinto

Segunda Rodada - Melhor de 5 jogos

[E] Vencedor de A x Vencedor de D
[F] Vencedor de B x Vencedor de C
Final de Conferência - Melhor de 5

Vencedor de E x Vencedor de F

- Na outra conferência irá se realizar a mesma coisa até chegar a um vencedor. Os dois vencedores de conferência se enfrentam em uma final que também será em melhor de 5 jogos.
- Em caso de empate em um jogo dos playoffs, leva a vitória o time que teve a melhor campanha durante a temporada regular.
- As séries de playoffs não são divididas por semana, então os 5 jogos de cada série serão os 5 primeiros jogos de cada jogadortime da NBA partindo do dia do início dos playoffs, que será divulgado junto com o calendário.
- Uma rodada só começa quando a rodada anterior for completamente encerrada.

14. Bônus
- Qualquer regra pode ser mudada a qualquer momento depois de uma discussão sobre o assunto entre os participantes da Liga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário